quinta-feira, 28 de março de 2013

LEMBRANÇAS...

LEMBRANÇAS
Arquivei-te no meu passado e habitas minhas lembranças...
Quantas vezes achei necessário
desarquivar,
jogar lembranças pela janela para voarem
como plumas ao vento...
Mas,
como é bom,
nos momentos de solidão e desesperança,
abrir aquela gaveta que tem o teu nome,
tirar a poeira dos grandes momentos
E
 Bailar em teus braços
Por entre casais de namorados,
ouvindo o sussurro de  teus lábios...
E olhar-me no espelho e ainda ter vinte anos!
Como diz o Roberto,
"se sofri ou se chorei
emoções eu vivi!"
E estão tão vivas
na memória
E me reabastecem quando estou triste...
são as provas de que
Na escola da vida,
Conheci todas as matérias...
A ilusão,
O amor,
O desamor,
O sofrimento...
Em todas, 
Obtive notas máximas...
Mas acho que fiquei reprovada
Porque, 
naquele tempo, achava que sabia tudo...
Na realidade,
Não sabia nada!
Mas,...
Se fosse possível voltar ao passado...
Puxa!
Faria tudo outra vez!
(Maria José Zanini Tauil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário