quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FLOR DE VENTO

Solto meus versos livremente,
mesmo os que não escrevo...
Dentro de mim,de instante a instante,
dançam ritmos,giram rimas,
em espelhos se mirando,
num vórtice  vertiginoso,
bailam poemas à esmo.

Sou como a flor da campina,
que pétalas vai desfolhando,
lançando minhas sementes
ao sopro  fugaz dos  ventos,
o meu destino mostrando...

Uns versos caem  distantes,
outros de mim ficam  perto.
Uns dormem,outros despertam
da terra escura brotando,
flores de amor e de pranto...


Como o Dente -de- Leão,
uma florzinha singela,
florescendo  em campo agreste,
solto no mundo meus versos,
que são mensagens perdidas,
tênues, leves como plumas,
feitas de dores profundas,
de sonhos,lágrimas , amores,
desilusões já vividas...


CEZARINA DEVOS MACEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário